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Quer garantir a sensação de saciedade e, de quebra, usufruir de inúmeras vantagens para a saúde? Então você precisa incluir a farinha de chia na alimentação. A chia é um alimento rico em minerais, proteínas e vitaminas . Além disso, ela glúten free , para a alegria dos intolerantes à substância. A conhecida semente dos Andes, é recheada de fibras . Quer saber outro ponto positivo do ingrediente? Ele pode ser consumido de inúmeras formas, turbinando as suas refeições. Confira, abaixo, como consumir a farinha de chia e quais as vantagens de incluí-la no cardápio.

Como incluir a farinha de chia na alimentação

A farinha pode ser utilizada nas mais diferentes receitas. Alguns exemplos são: quiches, massas de pães , bolos, panquecas , mingau, entre outros. Além disso, possui consumi-la com o seu iogurte favorito, na salada de fruta e, até mesmo, em vitaminas e sucos.

Benefícios da farinha de chia

Fortalece os ossos

A farinha de chia contem muitos minerais essenciais, inclusive o cálcio . Este, por sua vez, é muito importante para a saúde dos ossos. Diante disso, um cardápio que possui farinha de chia ajuda a evitar a osteoporose, por exemplo.

Melhora o funcionamento do intestino

Acredito que todos odeiam prisão de ventre, não é mesmo? A pouca ingestão de fibras pode gerar esse problema detestado por todos. Dessa forma, uma dieta sem muitas fibras pode causar a constipação e o inchaço. Assim, consumir a farinha de chia é tiro e queda para o bom funcionamento do intestino, além de trazer uma maior sensação de saciedade.

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Ajuda a emagrecer

Como dito anteriormente, a farinha ajuda na sensação de saciedade, o que nos previne de comer em excesso desnecessariamente. Por isso, além de aliviar o inchaço abdominal que a constipação causaria, a farinha também pode nos ajudar a continuar na dieta.

Ajuda a deixar os músculos saudáveis

As vitaminas do complexo B trabalham com as proteínas. Portanto, elas estão diretamente ligadas à saúde dos músculos. Sendo assim, o consumo de farinha de chia pode ajudar no ganho de massa magra (hipertrofia) e na garantia da boa saúde muscular.

Ainda, o fato da farinha conter também minerais como potássio e magnésio beneficia a recuperação muscular após o exercício físico.

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