Farinha de feijão branco
Banco de Imagens
Farinha de feijão branco

Que o feijão branco é um ingrediente utilizado em receitas deliciosas e bem regionais, não é segredo, não é mesmo? No entanto, você sabia que é possível fazer uma farinha do alimento? Pois é! Diante disso, se você está em busca de um ingrediente que turbine seus pratos e que seja repleto de proteína vegetal e fibras, a farinha de feijão branco será sua grande companheira nas aventuras culinárias. Além disso, se você é celíaco ou deseja reduzir o consumo de glúten, saiba que a farinha de feijão é glúten free. Ademais, vale ressaltar que por conter faseolamina, uma proteína vegetal, o ingrediente também pode auxiliar quem deseja emagrecer.

Como inseri-la na dieta
Assim como a farinha de trigo comum, pode-se incorporar a farinha de em um muitos tipos de pratos. Desse modo, caso esteja em busca de bolos, tortas, pães, doces, quiches mais saudáveis, utilize a farinha de feijão branco. Além disso, ela pode dar um tcham nas suas bebidas, por isso, não deixe de experimentá-la em smoothies, shakes, sucos e vitaminas.

Benefícios da farinha de feijão branco
Ajuda a controlar a glicemia

A farinha feita a partir do feijão branco ajuda no controle da glicemia. Ou seja, seu consumo ajuda a melhor controlar o nível de açúcar no sangue e isso se deve principalmente à riqueza em fibras. Isso evita que tenha liberação de insulina de forma exagerada. Portanto, recomenda-se a farinha de feijão branco aos diabéticos.

Você viu?

Faz bem para grávidas

A farinha é rica em ácido fólico (vitamina B9), uma vitamina do complexo B e que é especialmente importante durante a gravidez. Em resumo, atua diretamente na formação do feto e, se consumida em boa quantidade durante a gestação, pode prevenir problemas no cérebro e na coluna vertebral do bebê.

Controla o apetite e ajuda na perda de peso

A farinha de feijão ajuda a promover maior sensação de saciedade e, portanto, melhor controla o apetite. Dessa forma, pode ajudar na perda de peso. Ainda, reduz o nível de absorção de carboidratos, o que também contribui com o emagrecimento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários