Apenas uma folha é capaz de melhorar o diabetes, colesterol, a gordura no fígado e ainda emagrece

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as pessoas preferirem prevenir certas doenças com remédios e plantas naturais e orgânicos. Para isso, as pessoas adeptas a esse estilo de vida, estão sempre pesquisando novas maneiras para se alimentar de forma saudável e natural.

As PANC (plantas alimentícias não convencionais) são uma ótima opção para prevenir diversas doenças. Essas plantas são comestíveis e ricas em nutrientes.

Leia também: Como manter uma alimentação saudável durante as viagens

Leia também: Café ajuda a emagrecer: confira como atua no organismo

Um exemplo de uma PANC é a ora-pro-nóbis, ela possui folhas verdes escuras e é muito comum encontrá-las em cercas e muros, por se tratar de uma planta do tipo trepadeira.

Essa planta ganhou o apelido de “carne de pobre” por conta de seu enorme teor de proteína. Ela possuí também compostos bioativos e fenólicos que tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

A ora-pro-nóbis, por ser rica em proteína, é uma excelente alternativa para as pessoas que optam por uma vida vegetariana, 100g da planta equivale a três ovos.

Ela também possui um alto teor de fibras e a ingestão de fibras é importante para prevenir e tratar problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e prisão de ventre.

Leia também: Lembra da Clarinha, da novela ‘Páginas da Vida’?
Leia também: 16 bizarrices encontradas no raio x

Compartilhar agora..

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter