4ª edição do evento científico Masterclass vai reunir especialistas da psiquiatria em São Paulo

Nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho, o Hotel Grand Mercure Ibirapuera, na Vila Clementino, em São Paulo, acontecerá o Masterclass – evento que é focado em atualização terapêutica e inovação científica para a prática clínica. As inscrições já estão abertas no site https://masterclasspsiquiatria.com.br/

 

Esta edição, tem como lema a inovação na prática clínica e já conta com uma lista de mais de 70 professores confirmados para ministrar palestras e debater os temas da área de inovação psiquiátrica com os inscritos.

A vantagem dessa 4ª edição do evento científico Masterclass é que quem realizar a inscrição também terá acesso às edições anteriores do evento (2019, 2020 e 2021). O primeiro dia de evento terá a Psiquiatria Infância e Adolescência como tema principal e a programação completa do evento ainda será divulgada pela organização através das redes sociais do Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria (@ceep.psiquiatria) e no próprio site do evento.

O médico psiquiatra Jair Mari, um dos organizadores e membro da Comissão Científica do evento, destaca que o objetivo do Masterclass é obter abrangência nacional e disponível “para o maior número de profissionais da área de saúde possível”, ressalta o especialista.

Já o médico Ary Gadelha, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Neurociências Clínicas e também faz parte da Comissão, explicou o formato adotado para a edição deste ano: “Decidimos manter em 2022 um congresso híbrido (online e presencial) com altíssimo nível científico e de uma maneira muito interativa para que o participante se sinta parte do evento de qualquer lugar que esteja”, explica Gadelha, que alerta para um número limitado para as inscrições presenciais.

O evento acontece no momento em que o financiamento de tecnologia de saúde mental disparou. De acordo com o relatório State of Mental Health Tech 2021 da CBInsights, as empresas do setor arrecadaram 5,5 bilhões de dólares no mundo no ano passado.

Este ano, o Masterclass terá uma parte do programa voltada para Tecnologia. Coordenada pelo psiquiatra Rafael Moreno, Co-fundador do BIPP Tecnologia em Saúde, que desenvolve o aplicativo BIPP Assistant. Haverá palestras voltadas para inovações dentro da psiquiatria, focadas em ferramentas que já podem ser aplicadas na prática clínica, além de possibilidades que estão sendo exploradas e a qualquer momento podem virar realidade.

Valores arrecadados com patrocínio serão doados a centro de pesquisa

Além da reunião entre os novos conhecimentos da psiquiatria, o médico psiquiatra Luiz Dieckmann, diretor presidente no Instituto Brasileiro de Farmacologia Prática (BIPP) e membro da Comissão do evento, revelou que o Masterclass vai destinar todos os ganhos oriundos de patrocínio para o Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria e, também, para o Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, o CAISM, que presta assistência integral em saúde mental aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Michel Haddad, médico psiquiatra e diretor co-fundador do BIPP, também membro da Comissão Científica, “o Masterclass tem em seu DNA a busca incansável pela democratização da educação médica de qualidade de forma inovadora, priorizando investimentos em conteúdos”.

Os ingressos custam R$ 999,96 para a participação presencial e R$ 799,92 para quem for acompanhar online. Os dois valores podem ser parcelados em 12 vezes. Para mais informações e vendas, acesse https://masterclasspsiquiatria.com.br/.

Compartilhar agora..

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter