Afinal, suco de aipo ajuda a emagrecer?

No mundo das dietas, sempre ouvimos que consumir determinado alimento ajudará a potencializar o processo de emagrecimento. Diante disso, a todo momento aparece uma nova tendência. É suco disso, suco daquilo

 

No mundo das dietas, sempre ouvimos que consumir determinado alimento ajudará a potencializar o processo de emagrecimento. Diante disso, a todo momento aparece uma nova tendência. É suco disso, suco daquilo. Vira e mexe algum ingrediente vira a estrela do cardápio destinado à perda de peso. Exemplo disso é o aipo. Já ouviu falar que suco de aipo ajuda a emagrecer? Não é difícil ver por aí que sim. No entanto, será que essa informação procede? Confira neste post!

Quais são os benefícios do aipo?
Ele é fonte de alguns nutrientes muito importantes para a nossa saúde, como as vitaminas A, B6, C e K. Além disso, ele contém potássio, cálcio e fósforo. Ou seja, mal para o organismo o suco de aipo não fará, pelo contrário! No entanto, muitos profissionais da nutrição acreditam que, ao espremê-lo para fazer suco, muitos nutrientes serão perdidos. Assim, há quem não indique consumir vegetais em forma de suco, alegando que in natura proporcionará mais benefícios. Mas esse tópico ainda divide muitas opiniões.

 

Quem afirma que o suco de salsão emagrece defende que beber 475 ml da bebida por dia dissolve as células de gordura armazenadas no fígado. No entanto, essa alegação carece de evidências científicas, visto que não há estudos que confirmem essa hipótese. No entanto, não podemos negar que o suco de salsão é relativamente baixo em calorias, fornecendo 85 calorias por 475 ml. Assim, substituir bebidas com mais calorias, como bebidas açucaradas ou refrigerantes, pelo suco de aipo é uma escolha inteligente se você estiver tentando emagrecer. Além disso, ele promove saciedade e pode ajudá-lo a comer menos calorias em geral. Embora o suco de aipo seja uma bebida saudável e de baixa caloria, saiba que a chave para a emagrecer a longo prazo não está em um único alimento. Em vez disso, combine exercícios com uma dieta nutritiva baseada em alimentos integrais.

Compartilhar agora..

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter